Esta é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Marvão, que conta com a participação de 14 restaurantes do concelho e tem como principal objetivo atrair um maior número de turistas – sobretudo espanhóis – àquela região.
José Manuel Pires, vereador do município, explicou à Lusa que “os espanhóis vêm a Portugal comer bom bacalhau, peixe e bom marisco e, nesse sentido, esta é mais uma iniciativa para cativar esse público”.
O autarca acrescentou ainda que os turistas espanhóis representam já uma boa parte dos visitantes do concelho de Marvão, cerca de 35 por cento – contra 40 por cento de portugueses – pelo que “a presença de turistas espanhóis em Marvão tem uma enorme importância”.
Em paralelo decorre também, até ao dia 17 de Maio, a iniciativa “Marvão Bom Gosto”, uma parceria entre a Câmara de Marvão e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre (EHTP) que promove as cinco quinzenas gastronómicas que decorrem todos os anos no concelho: Comidas d’Azeite, em Fevereiro, Cabrito e Borrego, em Março e Abril, Bacalhau, em Maio, Castanha, em novembro, e Caça, em Dezembro.
A partir da próxima segunda-feira, no restaurante da EHTP, estão disponíveis – à hora de almoço – várias receitas à base de azeite, carnes de caça, cabrito, castanha e bacalhau.
A ementa da Quinzena Gastronómica do Bacalhau vai estar disponível ao almoço e ao jantar, com preços estipulados pelos próprios restaurantes.
Consulte AQUI a lista de restaurantes aderentes.