Mais de mil italianos invadiram Green Hill, um local que cria animais para serem usados em testes laboratoriais, situado em Brescia, na Itália. Como resultado foram salvos 40 cães de raça Beagle.
Mais de mil italianos invadiram, nos últimos dias, Green Hill, um local que cria animais para serem usados em testes laboratoriais, situado em Brescia, na Itália. Como resultado foram salvos 40 cães de raça Beagle. Doze dos ativistas encontram-se detidos.
A campanha “Fermare Green Hill” foi convocada online e teve afluência de muitos italianos que se opõem aos testes em animais.
De acordo com a organização da campanha, a multidão protestou na rua contra Green Hill e, chegada ao local, ignorou os avisos de propriedade privada para prosseguir com aquilo que entendem ser uma causa justa.
De acordo com o Gional di Brescia, os manifestantes vinham do norte e do centro de Itália.
Estima-se que no local de criação, propriedade da cadeia de empresas americana Marshall, existam cerca de 2.500 cães de raça Beagle.
Durante a ação foram detidas 12 pessoas. Houve também algumas queixas de agressão por parte da polícia entre os manifestantes.
[Notícia sugerida por Diana Rodrigues e Sofia Baptista]