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Heel Tread quer competir com os “tubarões” do mercado das meias

Gonçalo Henriques e João Simões, dois empreendedores portugueses, decidiram mesmo começar pelos básicos: as meias - para as elevar a um outro nível.
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Transformar este acessório em algo sexy e atrativo, é o objetivo dos fundadores da Heel Tread que vêem nas meias um mecanismo de auto-expressão e que afeta também a confiança que temos e que projetamos aos outros: “A maneira como nos vestimos reflete a nossa personalidade e pode mudar a forma como estamos e agimos. Trata-se de uma questão de atitude!” diz Gonçalo.

“Em Portugal, o mercado das meias ainda é muito pobre em termos de variedade, mas a Heel Tread quer tirar partido do que temos de melhor e a verdade é que somos o país que mais produz meias na Europa e para várias marcas a nível global.” sublinha João.
A nível mundial, a competição neste setor tem vindo a aumentar com marcas como a Stance, marca americana e a Happy Socks, de origem sueca, no topo.

A Happy Socks, com 10 anos de mercado, tem já distribuição para mais de 90 países, com cerca de 10 mil pontos de venda espalhados por todos os cantos do mundo. Conta com colaborações de artistas internacionalmente conhecidos como Snoop Dog, ilustradores de renome e outras marcas como a Adidas. Tem ainda mais de 12 mil parceiros de retalho como a Barneys New York e os video jogos Minecraft. Em 2017, a Palamon Capital Partners adquiriu parte maioritária da Happy Socks por 85.4 milhões de dólares.

A Stance, fundada em 2009, ganhou um grande balanço em 2015 quando se tornou a fornecedora oficial dos jogadores da NBA, liga americana de Basquetebol. Em 2016 torna-se também a principal marca de meias da MLB, liga de beisebol americana. Esta marca conta ainda com uma linha da autoria da artista Rihanna. Só nos últimos quatro anos, vendeu mais de 15 milhões de pares quase exclusivamente através dos seus parceiros de retalho. Em 2017 angariaram 110 milhões de dólares de investidores de Silicon Valley.
Heel Tread no apoio à indústria portuguesa

João e Gonçalo vêm desafiar o mercado português, sempre com vista no mercado global. Atualmente, com a loja online da Heel Tread a crescer 100% ao mês, vendem para 19 países, sendo os mercados de maior destaque a Alemanha, UK, Suécia, Finlândia e Holanda.
“A nossa grande ambição é estar no Top 5 global de meias coloridas, sendo que a nossa diferenciação e inovação é no Design, para já. Temos ainda a vantagem de estarmos inseridos num mercado onde a indústria é caracterizada pela flexibilidade e rapidez no desenvolvimento de produto e o Made in Portugal ser reconhecido como uma mais valia quando comparado com Turquia, China e India.” dizem os fundadores.

Gonçalo Henriques e João Simões são dois empreendedores focados no mundo do lifestyle e apostados em que o seu produto seja 100% nacional.

Gonçalo, formado em Engenharia e Gestão Industrial, trabalha há 15 anos nas áreas do comércio e indústria. Em 2015 fundou a Undandy, uma start-up que cria sapatos personalizados, empresa em que se mantém enquanto sócio. Durante dois anos adquiriu know how na indústria do calçado, o que lhe deu alguma facilidade para desenvolver este projeto.

João é formado em Marketing e Comunicação e tem mais de 10 anos de experiência na criação e gestão de marcas e na estratégia de marketing e comunicação em diversos mercados de consumo e B2B em Portugal, França, Angola e até Timor-Leste.

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