Inovação e Tecnologia

Google+ já não pede convite

NULL
Versão para impressão

A nova rede social Google+ já pode ser acedida por qualquer cibernauta, sem necessidade de um convite especial. A novidade surge cerca de dois meses e meio após o lançamento da versão experimental. O Facebook – que continua a ser a maior rede social do mundo – já retaliou introduzindo, esta semana, inovações semelhantes às da concorrência.

“Ao longo das últimas 12 semanas temos estado no terreno a experimentar e, durante esse período, temos ouvido e aprendido muito. Estamos longe de ter acabado, mas com as alterações que fizemos até agora estamos prontos para passar da fase de testes para a beta”, anunciou esta terça-feira o vice-presidente da Google para a área de engenharia, Vivik Gundotra, no blogue da empresa.

O crescimento do Google+ tem sido exponencial: em apenas duas semanas terá alcançado os dez milhões de utilizadores, de acordo com as informações oficiais da empresa. O Google não atualizou até ao momento esses dados, mas a Comscore estima que a rede tenha chegado aos 25 milhões nos últimos dias.

Em reação à nova rede e, talvez, numa tentativa de manter a sua hegemonia, o Facebook tem estado, nos últimos dias, a acrescentar à sua rede algumas das funcionalidades que marcam a diferença no Google+, como a possibilidade de criar mais facilmente listas e círculos de amigos.
 
No entanto, os responsáveis pelo Facebook, atualmente com 800 milhões de utilizadores, asseguram que já estavam há muito a trabalhar nas inovações agora apresentadas.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes e Gonçalo Pereira]

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close