Mala de praia da Auria combinada com os auscultadores sem fios da Sony
A marca Auria orgulha-se em conseguir combinar os gostos dos clientes com um processo de produção sustentável. A fundadora e designer Diana Auria trabalha com a empresa Italiana Econyl para criar as suas peças. O material utilizado é nylon reciclado, feito a partir de redes de pesca antigas e outros restos marinhos, dos quais se extrai poliamida pura (proteínas) para criar o tecido novo.
As sandálias pretas reciclam os fios ao entrelaçá-los para criar a parte superior dos chinelos
Numa entrevista com o Guardian, Auria comenta que "fazer a diferença para o meio ambiente é muito importante para mim, mas também sei que as pessoas não compram roupa para a praia se não se sentem confortáveis quando a vestem."
A indústria têxtil tem um grande impacto no ambiente, principalmente devido ao uso de energia e produtos químicos tóxicos. Um relatório de 2011 do Wrap (Waste and Resources Action Programme – Programa de Acção sobre os Resíduos e Recursos) descobriu que 5% das pegadas de carbono do Reino Unido carbono resultam da produção de vestuário.
Com estes valores em mente, Auria juntou-se ao número crescente de empresários da indústria da moda que recicla materiais desperdiçados para criar novos produtos.