Gastronomia

Fast-food: Marca americana cria hambúrguer lusitano

Dando primazia aos sabores portugueses, a McDonald's Portugal lançou um novo hambúrguer: o McLusitano, resultante de uma parceria com fornecedores nacionais.
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Dando primazia aos sabores portugueses, a McDonald's Portugal lançou, recentemente, um novo hambúrguer. Chama-se McLusitano e nasceu com base numa parceria desta cadeia de fast-food norte-americana com dois fornecedores nacionais, a Nobre e a Terra Nostra, representando um investimento de quatro milhões de euros.
 
A notícia é avançada pelo Diário Económico, que falou com o diretor de marketing e comunicação do grupo em Portugal. Em declarações àquele jornal, John Alves revelou que a parceria com a Nobre tem em vista o fornecimento de paio do lombo, enquanto a Terra Nostra disponibiliza as fatias de queijo 'gourmet' para a elaboração deste hambúrguer à portuguesa. 
 
Apesar de ser uma marca de expressão mundial, a McDonald's tem como caraterística a aposta em elementos tradicionais de cada um dos mercados onde está presente, procurando aproximar-se dos hábitos dos clientes. Foi neste contexto que surgiu o conceito inovador do McLusitano que é, segundo John Alves, “um bom casamento entre aquilo que é o McDonald's e aquilo que é o sabor português”.
 
Este novo produto vem juntar-se a outros vendidos em Portugal como a “bica”, o pastel de nata e as sopas, que, dentro da Europa, estão na ementa exclusivamente no nosso país.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

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