Gastronomia

Fast-food: Marca americana cria hambúrguer lusitano

Dando primazia aos sabores portugueses, a McDonald's Portugal lançou um novo hambúrguer: o McLusitano, resultante de uma parceria com fornecedores nacionais.
Versão para impressão
Dando primazia aos sabores portugueses, a McDonald's Portugal lançou, recentemente, um novo hambúrguer. Chama-se McLusitano e nasceu com base numa parceria desta cadeia de fast-food norte-americana com dois fornecedores nacionais, a Nobre e a Terra Nostra, representando um investimento de quatro milhões de euros.
 
A notícia é avançada pelo Diário Económico, que falou com o diretor de marketing e comunicação do grupo em Portugal. Em declarações àquele jornal, John Alves revelou que a parceria com a Nobre tem em vista o fornecimento de paio do lombo, enquanto a Terra Nostra disponibiliza as fatias de queijo 'gourmet' para a elaboração deste hambúrguer à portuguesa. 
 
Apesar de ser uma marca de expressão mundial, a McDonald's tem como caraterística a aposta em elementos tradicionais de cada um dos mercados onde está presente, procurando aproximar-se dos hábitos dos clientes. Foi neste contexto que surgiu o conceito inovador do McLusitano que é, segundo John Alves, “um bom casamento entre aquilo que é o McDonald's e aquilo que é o sabor português”.
 
Este novo produto vem juntar-se a outros vendidos em Portugal como a “bica”, o pastel de nata e as sopas, que, dentro da Europa, estão na ementa exclusivamente no nosso país.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close