Mundo

EUA preferem cortiça ao plástico e metal

A cortiça está a ganhar cada vez mais terreno no mercado norte-americano, sendo cada vez mais utilizada na vedação de garrafas em vez de outros materiais como o plástico ou o metal, mais poluentes e não tão duradouros.
Versão para impressão
A cortiça está a ganhar cada vez mais terreno no mercado norte-americano, sendo cada vez mais utilizada na vedação de garrafas em vez de outros materiais como o plástico ou o metal, mais poluentes e não tão duradouros.

Segundo reporta o Jornal de Negócios, as caves americanas de topo estão a utilizar mais o tipo de vedante fabricado em Portugal e, assim, têm conseguido aumentar as vendas.

Recorde-se que, no passado mês de novembro, a Corticeira Amorim revelou ter as suas rolhas Premium Top Series em três garrafas de luxo do whisky mais caro do mundo, o Dalmore Trinitas 64.

A empresa portuguesa do Grupo Amorim é, aliás, líder mundial da indústria da cortiça, possuindo investimentos em áreas como a imobiliária, a energia, o turismo e o setor financeiro.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close