Um cão de raça pit bull está a ser considerado um herói depois de ter protegido a família durante um assalto à sua residência. Ruger, de três anos, defendeu a dona, Jayne Casteel, e o seu filho bebé, quando um estranho tentou entrar em casa.
Um cão de raça pit bull está a ser considerado um herói depois de ter protegido a família durante um assalto à sua residência. Ruger, de três anos, defendeu a dona, Jayne Casteel, e o seu filho bebé, quando um estranho tentou entrar dentro de sua casa, em Valparaiso, no estado norte-americano de Indiana, na madrugada da passada quarta-feira.
A história é avançada pelo jornal local Chicago Sun Times, que conta que, quando Jayne Casteel se preparava para trocar a fralda ao filho por volta das três da manhã, ouviu bater na porta de casa, constatando que se tratava de um estranho que já há duas semanas rondava a residência e tinha tocado à campainha perguntando por um homem que a família não conhecia.
Com a corrente na porta, Casteel abriu apenas uma frecha e o desconhecido pediu-lhe para utilizar o seu telemóvel porque o carro tinha avariado. A dona da casa disse-lhe, no entanto, que o telefone não estava a funcionar e enraiveceu o homem, que forçou a entrada, de acordo com o relatório divulgado pela polícia.
Foi ao ouvir os gritos de Jayne Casteel e o choro do bebé que Ruger entrou em ação, junto com os outros dois cães da família. O pit bull agarrou o braço do assaltante e arrastou-o para fora de casa, mordendo-o ainda numa perna. O homem acabou por fugir, junto com o seu parceiro, mas a coragem do animal valeu-lhes a sua segurança.
De acordo com Jayne Casteel, Ruger não costuma ser violento – pelo contrário, é habitualmente “um bebé grande” – pelo que a dona garante não ter qualquer receio de o deixar perto dos filhos. A mulher admite mesmo que a família o treinou para intervir em casos em que fosse necessária proteção e diz ter ficado muito aliviada com a sua ajuda. “Estou muito orgulhosa dele”, disse ao Chicago Sun Times.
Apesar de alguns vestígios deixados para trás, nomeadamente dois sapatos e uma luva que, alegam as autoridades, deverão pertencer ao desconhecido, a polícia ainda não foi capaz de o localizar nem mesmo com a colaboração de um cão pisteiro.
[Notícia sugerida por Diana Rodrigues]