Inovação e Tecnologia

EUA: Aplicação portuguesa ajuda a escolher vinhos

Hugo Bernardo, um engenheiro informático luso que se encontra em Sillicon Valley, nos Estados Unidos, criou uma aplicação para dispositivos móveis que ajuda os norte-americanos a escolher vinhos.
Versão para impressão

 

Hugo Bernardo, um engenheiro informático luso que se encontra em Sillicon Valley, nos Estados Unidos, criou uma aplicação para dispositivos móveis que ajuda os norte-americanos a escolher vinhos. A ideia resultou da junção das suas duas paixões: enologia e tecnologia.
 
Contrariamente ao que sucede nos restaurantes portugueses, os norte-americanos têm à disposição não só os vinhos nacionais, mas também europeus, sul-americanos, entre outros. Em declarações à Agência Lusa, Bernardo sublinha que “a quantidade de marcas nos restaurantes norte-americanos faz com que seja muito difícil as pessoas saberem que vinhos escolher”.
 
Este foi o ponto de partida para a criação da 'app' EasyVino, ideal para quem tem um gosto específico no que toca a vinhos, mas não consegue descrevê-lo aos empregados de mesa. Esta aplicação avalia os vinhos que os utilizadores vão bebendo e criando, progressivamente, um perfil de paladar e, a partir dele, futuras recomendações.
 
A 'app' foi desenvolvida apenas por três pessoas, duas delas a trabalhar em Portugal, mas Bernardo tenciona alargar a equipa com a integração de um comercial destinado aos contactos com o retalho. Em caso de sucesso, serão procurados financiadores para que a empresa possa crescer.
 
Por enquanto, os espaços cobertos pela EasyVino limitam-se a 150 restaurantes no centro de São Francisco e Palo Alto, em Sillicon Valley. O objetivo é chegar aos 500 estabelecimentos, incluindo não só restaurantes, mas também lojas de vinho e supermercados em São Francisco, já nos próximos meses. Em caso de êxito, seguem-se outras cidades norte-americanas e países como Brasil, China e Alemanha.
 
O lançamento da 'app' gratuita EasyVino está previsto para as próximas semanas e aguarda apenas a aprovação da Apple Store. Hugo Bernardo faz nascer, assim, o seu quarto negócio, depois de um 'software' para telemóveis, outro para blogues e uma recente rede social centrada na partilha de fotografias.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close