Um grupo hoteleiro português reforçou a sua presença da Europa com a conquista de mais uma cidade e a abertura de um novo espaço em Barcelona. Num investimento que ronda os 15 milhões de euros, o Pestana Arena Barcelona marca a entrada do Grupo Pesta
Um grupo hoteleiro português reforçou a sua presença da Europa com a conquista de mais uma cidade e a abertura de um novo espaço em Barcelona. Num investimento que ronda os 15 milhões de euros, o Pestana Arena Barcelona marca a entrada do Grupo Pestana em no país vizinho.
Com uma classificação de 4 estrelas, o novo hotel Pestana encontra-se a poucos metros da Praça de Espanha, junto ao Parque Miró e ao famoso shopping Arena, a 500 metros da Estação Sants (ligação TGV Madrid) e do Centro de Congressos de Barcelona (Fira), do Museu de Arte da Catalunha, da Aldeia Olímpica e de Monte Juic.
Com uma localização privilegiada, a nova unidade conta com 84 quartos, dos quais 11 são junior suites e dispõe de diversas salas de reuniões, ginásio, restaurantes, bares e ainda um original terraço exterior.
A aposta é feita através da apropriação da gestão do atual Hotel Arena de Barcelona, até à data gerido pela cadeia Vincci Hoteles, e vem no seguimento da “forte procura no segmento 4 estrelas da cidade de Barcelona”.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, o grupo Pestana refere que, “para além de tirar partido dos maiores mercados emissores para esta cidade (França, Estados Unidos, Itália, Reino Unido e Alemanha), pretende captar uma grande fatia dos mercados portugueses e brasileiro, com ótimas ligações aéreas diárias”.
Barcelona é, atualmente, o destino mais procurado para congressos a nível mundial, o terceiro destino mundial de cruzeiros e o primeiro na Europa. A cidade recebe cerca de 6,6 milhões de visitantes por ano e ocupa o 6º lugar no ranking das cidades europeias com maior número de visitantes. O objetivo das autoridades é chegar ao top 3 europeu da performance hoteleira urbana.
“Em termos hoteleiros, Barcelona é hoje o mercado mais atrativo e consistente de Espanha, com ocupações e preços médios superiores aos de Madrid. Tem uma exposição marcadamente internacional, além de conseguir captar uma diversidade de segmentos de grande valor (congressos, cruzeiros, executivos e lazer) e de ter uma baixa sazonalidade”, afirma José Roquette, administrador responsável pela Área de Desenvolvimento do Grupo Pestana.
“É um mercado muito interessante para nós e, seguramente, o que tem fundamentos mais sólidos em toda a Espanha, com uma estratégia pública de posicionamento e promoção muito eficaz”, acrescenta.
A entrada no mercado espanhol reforça a estratégia de diversificação que o grupo português tem vindo a implementar nos últimos anos. Com a entrada em Barcelona, Espanha passa a ser o 15º destino com hotéis Pestana.
Além de Portugal, o maior grupo hoteleiro tem ainda unidades no Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Cuba, Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, África do Sul, Moçambique, Cabo Verde, Marrocos e São Tomé e Príncipe.
Comentários
comentários