Negócios e Empreendorismo

Espanha: Novo hotel português abre em Barcelona

Um grupo hoteleiro português reforçou a sua presença da Europa com a conquista de mais uma cidade e a abertura de um novo espaço em Barcelona. Num investimento que ronda os 15 milhões de euros, o Pestana Arena Barcelona marca a entrada do Grupo Pesta
Versão para impressão
Um grupo hoteleiro português reforçou a sua presença da Europa com a conquista de mais uma cidade e a abertura de um novo espaço em Barcelona. Num investimento que ronda os 15 milhões de euros, o Pestana Arena Barcelona marca a entrada do Grupo Pestana em no país vizinho.
 
Com uma classificação de 4 estrelas, o novo hotel Pestana encontra-se a poucos metros da Praça de Espanha, junto ao Parque Miró e ao famoso shopping Arena, a 500 metros da Estação Sants (ligação TGV Madrid) e do Centro de Congressos de Barcelona (Fira), do Museu de Arte da Catalunha, da Aldeia Olímpica e de Monte Juic. 
 
Com uma localização privilegiada, a nova unidade conta com 84 quartos, dos quais 11 são junior suites e dispõe de diversas salas de reuniões, ginásio, restaurantes, bares e ainda um original terraço exterior.
 
A aposta é feita através da apropriação da gestão do atual Hotel Arena de Barcelona, até à data gerido pela cadeia Vincci Hoteles, e vem no seguimento da “forte procura no segmento 4 estrelas da cidade de Barcelona”.

Em comunicado enviado ao Boas Notícias, o grupo Pestana refere que, “para além de tirar partido dos maiores mercados emissores para esta cidade (França, Estados Unidos, Itália, Reino Unido e Alemanha), pretende captar uma grande fatia dos mercados portugueses e brasileiro, com ótimas ligações aéreas diárias”. 
 

Barcelona é, atualmente, o destino mais procurado para congressos a nível mundial, o terceiro destino mundial de cruzeiros e o primeiro na Europa. A cidade recebe cerca de 6,6 milhões de visitantes por ano e ocupa o 6º lugar no ranking das cidades europeias com maior número de visitantes. O objetivo das autoridades é chegar ao top 3 europeu da performance hoteleira urbana. 
 
“Em termos hoteleiros, Barcelona é hoje o mercado mais atrativo e consistente de Espanha, com ocupações e preços médios superiores aos de Madrid. Tem uma exposição marcadamente internacional, além de conseguir captar uma diversidade de segmentos de grande valor (congressos, cruzeiros, executivos e lazer) e de ter uma baixa sazonalidade”, afirma José Roquette, administrador responsável pela Área de Desenvolvimento do Grupo Pestana. 
 
“É um mercado muito interessante para nós e, seguramente, o que tem fundamentos mais sólidos em toda a Espanha, com uma estratégia pública de posicionamento e promoção muito eficaz”, acrescenta. 
 
A entrada no mercado espanhol reforça a estratégia de diversificação que o grupo português tem vindo a implementar nos últimos anos. Com a entrada em Barcelona, Espanha passa a ser o 15º destino com hotéis Pestana.

Além de Portugal, o maior grupo hoteleiro tem ainda unidades no Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Cuba, Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, África do Sul, Moçambique, Cabo Verde, Marrocos e São Tomé e Príncipe.  

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close