A Bright Pixel arranca, em outubro, com um programa dedicado aos insucessos no empreendedorismo, no qual se irão conhecer algumas das dificuldades com que os empreendedores se deparam e que, muitas vezes, os fazem desistir de continuar a tentar. O programa irá prolongar-se durante os próximos meses e, em todos os eventos, serão entrevistados novos empreendedores.
Para Celso Martinho, CEO da Bright Pixel, o insucesso é um tema obrigatório neste setor. “Ser empreendedor implica estar disposto a correr riscos, mas não significa saber tudo. E, como em tudo, a experiência é essencial para construir algo melhor. Por isso, além de querermos incentivar o jovem talento a juntar-se a nós, queremos também desafiar os empreendedores que já falharam anteriormente a reerguerem-se e darem uso à sua experiência na construção de soluções que podem marcar o futuro e na partilha da sua aprendizagem com os que estão a começar”, explica o responsável.
O primeiro encontro está agendado para quarta-feira, dia 10 de outubro, às 18h30, na sede da Bright Pixel, no Chiado. José Carreiro, responsável pela criação das extintas startups Neodomus e Nozomi, junta-se a Hugo Castro, anteriormente à frente da start-up Bora e agora cofundador e CEO da Goin, são os primeiros convidados a partilhar as suas experiências.
O evento é gratuito e aberto ao público e as inscrições podem ser feitas através do link.
O conteúdo “Errar é humano” aparece primeiro em i9 magazine.