A marca de cosméticos japonesa Shiseido anunciou que vai deixar de testar os seus produtos em animais, a partir do mês de Abril.
A marca de cosméticos japonesa Shiseido anunciou que vai deixar de testar os seus produtos em animais. A empresa está solidária com a recente decisão da União Europeia que vai proibir a venda de produtos testados em animais já a partir de 11 de Março.
O fabricante vai pôr em prática esta alteração a partir do próximo mês de Abril, em todas as suas unidades de produção, incluindo as empresas com quem colabora. A segurança dos cosméticos da Shiseido vai passar a ser comprovada com a ajuda de resultados de experiências anteriores e de testes em humanos voluntários.
O grupo japonês afirmou no seu site oficial que vai “trabalhar rigorosamente de forma a garantir a segurança dos cosméticos, para que os clientes possam sentir-se seguros em relação ao seu uso, e também de forma a respeitar a proteção animal”.
A luta com mais de 20 anos da marca inglesa The Body Shop e da associação Cruelty Free Internacional começa a fazer efeito, depois de as duas entidades terem convencido a União Europeia a alterar as leis que não protegem os direitos dos animais.
A partir de dia 11 de Março todos os fabricantes europeus vão estar proibidos de utilizar animais para a realização de experiências com produtos de todos os tipos, desde a higiene até à beleza.
[Notícia sugerida por Ana Oliveira e Piedade Coelho]