Sociedade

EDP distribui 73 toneladas de bens doados

Em um mês e uma semana a Campanha de Recolha de Bens EDP angariou 73 toneladas de bens, 34 das quais em Portugal e as restantes recolhidas nas empresas do grupo no Brasil e em Espanha. Os bens foram recolhidos por um total de 172 voluntários que sele
Versão para impressão
Em um mês e uma semana a Campanha de Recolha de Bens EDP angariou 73 toneladas de bens, 34 das quais em Portugal e as restantes recolhidas nas empresas do grupo no Brasil e em Espanha. Os bens foram recolhidos por um total de 172 voluntários que seleccionaram os produtos que serão esta terça-feira doados a instituições de solidariedade social.

De acordo com porta-voz da EDP, houve uma identificação das instituições com necessidades concretas. Os bens angariados – roupa para adulto e criança, brinquedos, livros, peças de mobiliário, produtos de higiene e material informático, entre outros – serão agora doados a “99 instituições de solidariedade social, que beneficiam cerca de 340 mil pessoas”.

Em Portugal, nos 53 pontos de recolha de norte a sul do país, foram angariadas mais dez toneladas do que em 2009, em ações que contaram “com 519 horas de trabalho voluntário de colaboradores da EDP”, conforme refere a Lusa.

Uma das instituições beneficiárias é a Médicos do Mundo cuja porta-voz explicou à RTP que será uma grande ajuda para o desenvolvimento das actividades da instituição. “Antes de mais queremos agradecer esta iniciativa da EDP”, salientou Carla Fernandes que leva para a instituição produtos de higiene e computadores para utilizarem no terreno.

“Toda a ajuda é bem-vinda, ainda para mais em tempos de crise”, disse a mesma responsável que elogiou mais uma vez a solidariedade dos portugueses que doaram para esta campanha.

A iniciativa teve como lema “Este Natal dê o que tem a mais a quem tem menos” e contou com o apoio de parceiros como a Agência Lusa, o Diário Económico e a TSF, a Urbanos, a Fundação Benfica, a Activism e a Mop.

Este foi o segundo ano consecutivo em que o grupo EDP acionou uma campanha de recolha de bens, no quadro da sua estratégia de responsabilidade social. Segundo a empresa, em 2009 “foram beneficiadas 300 mil pessoas”.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close