por Margarida Cruz
A dimensão internacional do concurso também pesou na decisão dos dois estudantes de se aventurarem e mostrarem do que eram capazes ao mundo. “Achámos uma oportunidade única pois não existem muitos concursos na área dos interiores. Além disso, os prémios para o projeto vencedor eram aliciantes, pois 'exportavam' o nosso trabalho para o estrangeiro”, revela a jovem licenciada em Design pelo Instituto de Arte, Design e Empresa (IADE), em Lisboa.
Primeiro prémio e destaque internacional
“A beleza do local também permitiu projetar todo o interior “virado” para o exterior, numa atitude de contemplação da paisagem. E, claro, não descuramos os materiais tipicamente utilizados nestas construções, como as madeiras e a pedra”, explica.
A estratégia valeu-lhes o primeiro prémio do concurso e o trabalho desenvolvido publicado em vários jornais e revistas internacionais. “O reconhecimento tem sido constante, temos recebido imenso apoio, o que nos dá uma força incrível para continuarmos a lutar pelo nosso futuro na área que nos apaixona, que é o Design”.
Atualmente, Catarina e João, de 26 anos, encontram-se no segundo ano de Mestrado em Produção, na mesma instituição onde se licenciaram. Ela em Produção de Ambientes, ele em Produção Industrial.
Clique AQUI para conhecer o trabalho vencedor destes jovens portugueses e AQUI para saber mais sobre os InteriorDeck Awards.
Notícia sugerida por Maria Pandina