Um esqueleto quase completo de um mamute com 200 mil a 500 mil anos foi encontrado nos arredores de Paris por um grupo de arqueólogos.
Um esqueleto quase completo de um mamute com 200 mil a 500 mil anos foi encontrado nos arredores de Paris por um grupo de arqueólogos. A descoberta foi feita por acaso quando os cientistas trabalhavam numas escavações de umas ruínas romanas.
Os vestígios encontrados incluem quase toda a coluna, fémur, mandíbulas e a pélvis e acredita-se que os ossos sejam de um mamute lanoso adulto, espécie extinta há cerca de dez mil anos.
Em declarações à BBC, Brunno Foucray, curador do património de França, classificou esta descoberta como “excecionalmente rara”, visto que, naquele país, somente foram encontrados três espécimes deste animal em 150 anos.
O animal encontrado pelos arqueólogos foi apelidado de Helmut e acredita-se que tenha morrido quando tinha entre 20 a 30 anos.
De recordar, que, ainda este ano, tal como o Boas Notícias noticiou, foram encontrados restos mortais de mamutes em perfeitas condições na Sibéria.
À data, os cientistas revelaram que esperavam encontrar nesses restos mortais células vivas que poderiam trazer de volta à Terra este animal.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]
Comentários
comentários