Inovação e Tecnologia

Crise passa ao lado dos Média Entretenimento

São otimistas as previsões para o mercado português de Média Entretenimento, que deverá gerar, em 2010, receitas no valor de 3,9 mil milhões de euros, registando "uma ligeira recuperação face a 2009", de acordo com a PricewaterhouseCoopers (PwC).
Versão para impressão
São optimistas as previsões par o mercado português de Média Entretenimento, que deverá gerar, em 2010, receitas no valor de 3,9 mil milhões de euros, registando “uma ligeira recuperação face a 2009”, de acordo com a PricewaterhouseCoopers (PwC).

Esta subida irá manter-se nos próximos quatro anos, prevendo-se que o mercado nacional registe um crescimento de 5,9 por cento, atingindo em 2014 receitas no valor de 6,3 mil milhões de dólares – cerca de 5,1 mil milhões de euros.

Este aumento colocará Portugal acima do crescimento esperado na região da EMEA (Europa, Médio Oriente e África), que deverá progredir, em média, 4,6 por cento até 2014, de acordo com a mesma fonte.

O valor estimado para Portugal fica a dever-se principalmente ao mercado de acessos à Internet, que irá crescer aproximadamente12,2 por cento nos próximos quatro anos.

Ainda neste período, também os gastos dos consumidores e utilizadores de canais de televisão, videojogos, jornais, revistas, rádio e cinema deverão apresentar um crescimento de 5,7 por cento, o que se corresponde 2,75 mil milhões de euros.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close