São otimistas as previsões para o mercado português de Média Entretenimento, que deverá gerar, em 2010, receitas no valor de 3,9 mil milhões de euros, registando "uma ligeira recuperação face a 2009", de acordo com a PricewaterhouseCoopers (PwC).
São optimistas as previsões par o mercado português de Média Entretenimento, que deverá gerar, em 2010, receitas no valor de 3,9 mil milhões de euros, registando “uma ligeira recuperação face a 2009”, de acordo com a PricewaterhouseCoopers (PwC).Esta subida irá manter-se nos próximos quatro anos, prevendo-se que o mercado nacional registe um crescimento de 5,9 por cento, atingindo em 2014 receitas no valor de 6,3 mil milhões de dólares – cerca de 5,1 mil milhões de euros.
Este aumento colocará Portugal acima do crescimento esperado na região da EMEA (Europa, Médio Oriente e África), que deverá progredir, em média, 4,6 por cento até 2014, de acordo com a mesma fonte.
O valor estimado para Portugal fica a dever-se principalmente ao mercado de acessos à Internet, que irá crescer aproximadamente12,2 por cento nos próximos quatro anos.
Ainda neste período, também os gastos dos consumidores e utilizadores de canais de televisão, videojogos, jornais, revistas, rádio e cinema deverão apresentar um crescimento de 5,7 por cento, o que se corresponde 2,75 mil milhões de euros.