“Entrelaçados”, de Nathan Greno e Byron Howard, EUA
O fora-da-lei Flynn Rider refugia-se numa altíssima torre onde conhece a bela Rapunzel, que rapidamente se apaixona por ele. Depois de um castigo eterno naquela torre solitária, ela encontra a oportunidade de sair para o mundo, enfrentar o perigo e viver grandes aventuras. Esta é a mais recente animação dos estúdios Disney, numa versão renovada de um dos mais famosos contos dos irmãos Grimm.
“Mammuth”, de Gustave Kervern e Benoît Delépine, FRA
Preparado para se reformar, Serge (Gérard Depardieu), também conhecido por Mammuth, descobre que dez dos seus empregadores esqueceram-se de o declarar. Assim, segue numa viagem de alguns dias, em busca das declarações que lhe faltam. Contudo, como em todas as incursões pelo passado, Serge vai descobrir que nada é o que parece e decide dar um novo rumo à sua vida.
“O Amor é Melhor a Dois”, de Dominique Farrugia e Arnaud Lemort, FRA
Michel (Clovis Cornillac) e Vincent (Manu Payet) são dois amigos com visões muito opostas quanto a relacionamentos: um sonha em encontrar a sua alma gémea, outro crê que o mais importante é o sexo. As suas perspetivas de vida vão ser abaladas por duas mulheres muito especiais: depois de encontrarem duas mulheres especiais: Angèle (Virginie Efira) e Nathalie (Annelise Hesme).
“I’m Still Here”, de Casey Affleck, EUA
Na sua estreia como realizador, o ator Casey Affleck apresenta um documentário ficcionado sobre as reviravoltas na vida de Joaquin Phoenix, a partir do momento em que este anuncia o fim da sua carreira enquanto ator para se dedicar, em exclusivo, à música.
O filme apresenta momentos privados e de comportamento extremo de alguém perdido entre a reinvenção e a decadência.
“Stone – Ninguém é Inocente”, de John Curran, EUA
Jack Mabry (Robert De Niro) é um oficial de liberdade condicional que, a uma semana da reforma, vê o seu mundo ruir quando se envolve num caso particularmente difícil: Gerald “Stone” Creeson (Edward Norton) é um assassino condenado pela morte dos seus avós que precisa de provar que está apto a sair em liberdade condicional, disposto a recorrer aos atributos de Lucetta (Milla Jovovich), sua jovem mulher, para o conseguir.
“Katalin Varga”, de Peter Strickland, GB/HUN/ROM
Depois de revelado um segredo de anos, Katalin Varga (Hilda Péter) é repudiada pelo seu marido e ostracizada por toda a aldeia, sendo obrigada a partir com Orban (Norbert Tankó), o seu filho de dez anos, numa longa e incerta viagem em busca do verdadeiro pai da criança.