No dia 7 de Julho, entre as 11h30 e as 21 horas, o Jardim da Amnistia Internacional, em Lisboa, vai receber a campanha "Feeding the 5000", uma campanha internacional contra o desperdício alimentar que já percorreu diversas cidades europeias.
Dia 7 de Julho será confecionada, em Lisboa, a maior sopa da pedra do Mundo, e todos estão convidados a provar. A iniciativa está integrada no evento Feeding the 5000 Lisboa, uma campanha internacional contra o desperdício alimentar que já percorreu diversas cidades europeias.
De acordo com o comunicado enviado ao Boas Notícias, o evento “Feeding the 5000 Lisboa” propõe-se oferecer uma refeição a 5.000 pessoas, bem como um conjunto de outras atividades culturais e sociais relacionadas com a problemática do desperdício alimentar.
Com o objetivo de alertar e de procurar soluções para esta causa, tanto em Portugal como no estrangeiro, o “Feeding the 5000 Lisboa” vai contar com a colaboração de vários chefs de cozinha, que vão confecionar a maior sopa da pedra do mundo.
Mostrando que “a aparência não é tudo”, a sopa será confecionada apenas com produtos alimentares “não conformes” que nunca chegariam às prateleiras do supermercado.
O evento, que vai decorrer no Jardim da Amnistia Internacional (na Rua de Campolide, perto de Sete Rios) está a ser organizado pelo Movimento Zero Desperdício e a ReFood, conjuntamente com a Federação dos Bancos Alimentares, em parceria com a equipa internacional do Feeding 5K e outros parceiros.
O Feeding 5000 é a principal campanha internacional contra o desperdício alimentar, que já passou por países como Inglaterra, França e Irlanda e que conta com parceiros como o programa FUSIONS e a campanha Think.Eat.Save.
Pode consultar mais informações AQUI.
Notícia sugerida por Elsa Fonseca
Comentários
comentários