A Chef Luísa irá ensinar a confecionar dois pratos tipicamente portugueses – que, aliás, foi a condição imposta por si para participar neste evento -, caldo verde e carne de porco à alentejana, a outros 45 chefs daquele Instituto, um dos mais prestigiados no ensino da arte de cozinhar a nível mundial.
“Vou ensinar 45 chefs a cozinhar e continuar a minha missão de divulgar a cozinha portuguesa deste lado do Atlântico!”, revelou a Chef.
Luísa Fernandes será a única chef culinária de Nova Iorque no certame a que se vão juntar igualmente profissionais de Chicago, Atlanta e Los Angeles.
O convite endereçado a Luísa Fernandes foi feito pela Plate Magazine, que também organiza este evento. A Chef ganhou notoriedade nos EUA ao ser uma das vencedoras do concurso norte-americano “Chopped”, semelhante a outros formatos televisivos como “Top Chef”, do canal Food Network.
Mensalmente, a Chef Luísa Fernandes partilha algumas das suas receitas no Boas Noticias. As mesmas são divulgadas em todas as penúltimas sextas-feiras de cada mês.