O cartaz, cujo objetivo é sensiblizar para a violência doméstica, foi colocado na capital inglesa na semana passada. 'Nós podemos pará-lo' é a outra mensagem que se pode ler no anúncio, cuja imagem se altera quando alguém fixa o olhar sobre ela.
Hooray our 'Look at me' poster for @womensaid makes @Campaignmag Ad of the Day http://t.co/ajuGYyEqhZ pic.twitter.com/XCG5lOCiPc
— WCRS (@WCRS_LDN) 6 março 2015
Se um transeunte parar e olhar a fotografia, as feridas da mulher vão saindo até desparecerem. A 'magia' foi conseguida através de uma técnica inovadora de reconhecimento facial que deteta a atenção de quem passa.
A mensagem que a campanha passa é de que é necessário prestar atenção à violência doméstica para a combater e que só assim é possível evitar mais agressões.
O cartaz é da autoria de Mike Whiteside e Ben Robinson, bem como da agência de publicidade WCRS.
Esta campanha, que também teve direito a um anúncio televisivo, esteve em exposição em vários locais do Reino Unido no último fim de semana, a propósito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
De acordo com a revista Campaign, o anúncio ganhou ainda o primeiro prémio na categoria de Publicidade Interativa no Ocean Outdoor's The Art of Outdoor, que decorreu em 2014.