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Campanha inovadora contra a violência doméstica

Em Londres, há um cartaz publicitário que está a marcar a diferença e a distinguir-se de todos os outros. 'Olhem para mim' é uma das frases que acompanha a imagem, que mostra uma mulher agredida. Os ferimentos só 'passam' se os transeuntes fixarem o
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Em Londres, há um cartaz publicitário que está a marcar a diferença e a distinguir-se de todos os outros. 'Olhem para mim' é uma das frases que acompanha a imagem, que mostra uma mulher agredida. Os ferimentos só 'passam' se os transeuntes fixarem o seu olhar no cartaz.

O cartaz, cujo objetivo é sensiblizar para a violência doméstica, foi colocado na capital inglesa na semana passada. 'Nós podemos pará-lo' é a outra mensagem que se pode ler no anúncio, cuja imagem se altera quando alguém fixa o olhar sobre ela.

Se um transeunte parar e olhar a fotografia, as feridas da mulher vão saindo até desparecerem. A 'magia' foi conseguida através de uma técnica inovadora de reconhecimento facial que deteta a atenção de quem passa.

A mensagem que a campanha passa é de que é necessário prestar atenção à violência doméstica para a combater e que só assim é possível evitar mais agressões.

O cartaz é da autoria de Mike Whiteside e Ben Robinson, bem como da agência de publicidade WCRS.

Esta campanha, que também teve direito a um anúncio televisivo, esteve em exposição em vários locais do Reino Unido no último fim de semana, a propósito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

De acordo com a revista Campaign, o anúncio ganhou ainda o primeiro prémio na categoria de Publicidade Interativa no Ocean Outdoor's The Art of Outdoor, que decorreu em 2014.

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