Investigadores da universidade de Cambridge (Reino Unido) criaram um chocolate que melhora a microcirculação da pele, aumenta a oxigenação da mesma e promove os processos de desintoxicação, garantindo uma pele mais jovem.
É a melhor notícia de sempre para os mais gulosos. Investigadores da Universidade de Cambridge (Reino Unido) criaram um chocolate que melhora a microcirculação da pele, aumenta a oxigenação da mesma e promove os processos de desintoxicação, garantindo uma pele mais lisa e luminosa.
Tratar da pele nunca foi tão… delicioso. Com 72% de cacau, este chocolate cosmético potencia as propriedade antioxidantes do cacau, um alimento rico em polifenois, acrescentando ao chocolate um dos mais fortes antioxidantes conhecidos: o Astaxanthin, extraído de algas.
A combinação dos elementos antioxidantes naturais do cacau com o extrato de algas, garante “um alimento que nutre a pele por dentro protegendo-a de agentes agressivos e mantendo-a mais luminosa, firme e saudável”, dizem os mentores deste produtos cosmético inovador no site oficial do Esthechoc.
O chocolate cosmético foi desenvolvido ao longo de 10 anos e já foi testado clinicamente com patente registada. De acordo com o site oficial da empresa, as pacientes registam efeitos logo após 3 semanas de consumo.
Apenas 38 calorias por barra
O produto vem numa embalagem com 21 lamelas finas de chocolate (de 7,5 gramas) embaladas individualmente, sendo que a dose recomendada é de uma lamela por dia. Além de melhorar a pele e saciar a gula, o Esthechoc ajuda a manter a linha já que possui apenas 38 calorias por barrinha.
Ainda não há previsão da comercialização na Europa, mas segundo a imprensa britânica o chocolate deverá chegar às prateleiras dos estabelecimentos do Reino Unido já no próximo mês. Falta saber se será vendido nas montras de guloseimas ou nas farmácias e nas perfumarias. Ou em ambos os locais.
Notícia sugerida por António Resende