O caldo verde é uma das melhores receitas do mundo para aquecer o estômago durante o Inverno. A opinião é da edição espanhola da prestigiada revista de viagens Condé Nast Traveler.
O caldo verde é uma das melhores receitas do mundo para aquecer o estômago durante o Inverno. A opinião é da edição espanhola da prestigiada revista de viagens Condé Nast Traveler, que colocou esta iguaria portuguesa numa lista que compila as 35 melhores sopas e guisados para a estação fria.
“Quando chega o frio, o que melhor sabe é um bom guisado ou uma sopa quentinha”, pode ler-se no artigo publicado esta segunda-feira, onde se dá a conhecer uma série de pratos tipicamente confecionados em diversos países do mundo ao longo dos meses de Inverno.
Entre estes pratos está o caldo verde, que, para a Condé Nast, partilha com o bacalhau o estatuto de “prato nacional” em Portugal. Trata-se, descreve a revista, “de uma riquíssima receita de sopa, perfeita” para o tempo frio e que é feita “com uma couve de folhas grandes, a couve galega”.
A publicação espanhola aconselha que o caldo verde seja acompanhado da também típica broa de milho e, para beber, o ideal é “um vinho verde frutado”, acrescenta a Condé Nast Traveler.
Da compilação fazem parte outros ícones da gastronomia internacional, como o gulash, da Hungria, a minestrone, de Itália, ou a bisque, sopa tradicional da culinária francesa.
Clique AQUI para conhecer todas as sugestões da Condé Nast (em espanhol).
Notícia sugerida por Maria da Luz