A Cabify, plataforma de mobilidade urbana, anuncia a sua parceria global com a what3words, a forma mais simples de indicar localizações. A inovadora integração permitirá aos utilizadores introduzir endereços de 3 palavras para indicar os seus locais de destino e de origem, traduzindo-se em viagens mais simples, eficientes e fiáveis.
A tecnologia desenvolvida pela what3words divide o mundo numa grelha de quadrados de 3mx3m, cada um com um endereço feito a partir de três palavras do dicionário – um endereço de 3 palavras. ///sambar.zangão.rodas por exemplo, levará o utilizador até à porta dos escritórios da Cabify em Lisboa.
Para os motoristas, o maior nível de precisão que a what3words oferece irá eliminar o desafio de procurar os pontos de pick-up (de origem) e de drop-off (de destino). Seja uma porta específica, a entrada de um estádio, uma esquina de uma rua ou a porta de um jardim, a possibilidade de os utilizadores introduzirem localizações exatas permitirá um planeamento de rota mais eficiente. Ao mesmo tempo, torna a experiência mais conveniente para utilizadores, os quais frequentemente perdem tempo a indicar aos motoristas a sua localização exata.
Com vista a inovar e a melhorar a experiência de utilizador a Cabify tem vindo a trabalhar por forma a resolver as frustrações decorrentes de localizações inexatas e inconsistentes. Pontos de localização no meio de edifícios dificultam a missão de saber o ponto exato de recolha bem como a ocorrência de erros ao introduzir nomes de ruas ou até a falta de reconhecimento da morada exata pelas ferramentas de mapeamento.
A what3words está disponível em 26 línguas para que os utilizadores possam introduzir endereços de 3 palavras na sua língua nativa, mesmo no estrangeiro.
“Ouvimos o feedback constante dos nossos parceiros e passageiros e, uma das questões mais frequentes relaciona-se com a procura das moradas exatas dos pontos de origem e de destino. Como estamos sempre a procurar formas de melhor a experiência Cabify, a parceria com a what3words faz todo o sentido e estamos muito satisfeitos por podermos oferecer um serviço ainda mais simples e intuitivo para os nossos utilizadores a partir de agora”, afirma Ricardo Weder, Presidente da Cabify.
Chris Sheldrick, CEO e cofundador da what3words afirma: “Avance, um bocadinho mais, esquerda e depois esquerda, pare, pare! Recue um pouco. Esta é uma experiência demasiado comum num serviço de ride-hailing. Quando um utilizador partilha um endereço de 3 palavras, tanto os motoristas que conduzem através da Cabify como os utilizadores poderão ter a certeza para onde dirigir-se, sem terem de recorrer a indicações passo-a-passo. À medida que as tecnologias de ride-sharing se tornam mais e mais utilizadas, é preciso encontrar formas de melhorar ainda mais o serviço”.
Os utilizadores da Cabify poderão desfrutar dos benefícios desta parceria na mais recente atualização da app, a qual estará disponível nas próximas semanas.
O conteúdo Cabify integra what3words para viagens mais simples e fiáveis aparece primeiro em i9 magazine.