A Cabify, plataforma eletrónica de mobilidade, acaba de lançar uma nova versão da sua aplicação para utilizadores. A mais recente versão dará aos utilizadores uma melhor experiência em cada viagem com a Cabify.
A partir desta semana será possível desfrutar da app da Cabify com um interface mais rápido e intuitivo, com melhor gestão de bateria e de consumo de dados móveis e que revela ao cliente tanto as rotas tomadas pelo motorista para chegar ao seu destino, como os veículos e categorias disponíveis, indicando o valor correspondente num único menu. O objetivo passa por fornecer ao utilizador a maior quantidade de informação possível para que este decida qual o serviço que melhor se adapta às suas necessidades.
Importa ainda destacar que nova versão da aplicação foi desenvolvida num código nativo, o qual permite uma melhor comunicação entre o sistema operativo do Smartphone, traduzindo-se numa maior rapidez, num GPS mais preciso e na otimização do consumo de dados e de Wi-Fi.
Outro elemento inovador que terá a nova versão da app é o algoritmo denominado “Previsões”, que permitirá recomendar destinos aos utilizadores, com base na própria partilha de viagens, segundo o dia e as horas da semana. Esta informação estará visível apenas para o utilizador que poderá usar estas funções para poupar tempo ao pedir o seu Cabify.
Adicionalmente, os utilizadores podem agora pedir um Cabify sem que tenham o seu GPS ativo. Ao abrir a aplicação o utilizador verá uma lista de países e cidades para que possa escolher a sua localização e indicar o local onde se encontra manualmente ou colocar um pino no mapa para que o motorista o possa localizar.
“Ouvimos os nossos utilizadores e parceiros e percebemos que uma oportunidade de melhoria da nossa aplicação era a exatidão da localização do início da viagem. Em muitas ocasiões, esta era incorreta por falhas de GPS”, comenta Ricardo Weder, CEO da Cabify. “Assim, agora já é possível indicar a localização sem depender de GPS. Esta melhoria, aliada à nossa nova funcionalidade de “Previsões” e à simplicidade das restantes funcionalidades dará uma melhor experiência aos nossos utilizadores”.
Com vista a continuar a melhorar o serviço, assim que um utilizador cancele uma viagem poderá indicar a razão pela qual está a tomar essa decisão. Esta informação será analisada pela equipa da Cabify com vista a apoiar os seus processos de melhoria contínua e oferecer melhores soluções de mobilidade para os seus utilizadores.
“Para nós é muito importante perceber os motivos que têm os nossos utilizadores para não realizarem uma viagem connosco, e é por isso que introduzimos esta nova opção, a qual nos permite compreender melhor quais os aspetos da nossa operação que devem ser melhorados. De igual forma, adicionámos o botão de “Ajuda” no histórico de viagens dos nossos clientes, através do qual poderão reportar qualquer incidência e iniciar um diálogo mais fluido com a nossa equipa de Excellence”, conclui Weder.
A aplicação móvel da Cabify está disponível para Android e iOS.