Em Destaque Inovação e Tecnologia

Cabify apresenta nova app para utilizadores

Algumas das principais novidades são um design com interface mais rápido e intuitivo, sugestão de rotas segundo os hábitos dos utilizadores e otimização do consumo de dados móveis e de bateria, entre outras.
Versão para impressão
por redação

A Cabify, plataforma eletrónica de mobilidade, acaba de lançar uma nova versão da sua aplicação para utilizadores. A mais recente versão dará aos utilizadores uma melhor experiência em cada viagem com a Cabify.

A partir desta semana será possível desfrutar da app da Cabify com um interface mais rápido e intuitivo, com melhor gestão de bateria e de consumo de dados móveis e que revela ao cliente tanto as rotas tomadas pelo motorista para chegar ao seu destino, como os veículos e categorias disponíveis, indicando o valor correspondente num único menu. O objetivo passa por fornecer ao utilizador a maior quantidade de informação possível para que este decida qual o serviço que melhor se adapta às suas necessidades.

Importa ainda destacar que nova versão da aplicação foi desenvolvida num código nativo, o qual permite uma melhor comunicação entre o sistema operativo do Smartphone, traduzindo-se numa maior rapidez, num GPS mais preciso e na otimização do consumo de dados e de Wi-Fi.

Outro elemento inovador que terá a nova versão da app é o algoritmo denominado “Previsões”, que permitirá recomendar destinos aos utilizadores, com base na própria partilha de viagens, segundo o dia e as horas da semana. Esta informação estará visível apenas para o utilizador que poderá usar estas funções para poupar tempo ao pedir o seu Cabify.

Adicionalmente, os utilizadores podem agora pedir um Cabify sem que tenham o seu GPS ativo. Ao abrir a aplicação o utilizador verá uma lista de países e cidades para que possa escolher a sua localização e indicar o local onde se encontra manualmente ou colocar um pino no mapa para que o motorista o possa localizar.

“Ouvimos os nossos utilizadores e parceiros e percebemos que uma oportunidade de melhoria da nossa aplicação era a exatidão da localização do início da viagem. Em muitas ocasiões, esta era incorreta por falhas de GPS”, comenta Ricardo Weder, CEO da Cabify. “Assim, agora já é possível indicar a localização sem depender de GPS. Esta melhoria, aliada à nossa nova funcionalidade de “Previsões” e à simplicidade das restantes funcionalidades dará uma melhor experiência aos nossos utilizadores”.

Com vista a continuar a melhorar o serviço, assim que um utilizador cancele uma viagem poderá indicar a razão pela qual está a tomar essa decisão. Esta informação será analisada pela equipa da Cabify com vista a apoiar os seus processos de melhoria contínua e oferecer melhores soluções de mobilidade para os seus utilizadores.

“Para nós é muito importante perceber os motivos que têm os nossos utilizadores para não realizarem uma viagem connosco, e é por isso que introduzimos esta nova opção, a qual nos permite compreender melhor quais os aspetos da nossa operação que devem ser melhorados. De igual forma, adicionámos o botão de “Ajuda” no histórico de viagens dos nossos clientes, através do qual poderão reportar qualquer incidência e iniciar um diálogo mais fluido com a nossa equipa de Excellence”, conclui Weder.

A aplicação móvel da Cabify está disponível para Android e iOS.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close