Um homem britânico deixou cerca de 430 mil euros a uma instituição de apoio a animais abandonados depois da sua morte.
Um homem britânico deixou cerca de 430 mil euros a uma instituição de apoio a animais abandonados depois da sua morte. Kevin Johnson, que faleceu em consequência de um ataque cardíaco apenas dois meses após ter perdido a sua melhor amiga, Chelsea, uma cadela pastor-alemão que foi abatida devido a um AVC, decidiu oferecer o dinheiro ao centro onde tinha encontrado aquela companheira.
De acordo com a imprensa britânica, Johnson, de 59 anos, entregou, em testamento, todas as suas poupanças e o montante resultante da venda da sua casa à associação Friends of RSPCA Southridge como forma de manter viva a instituição onde a sua cadela vivera antes de a ter adotado.
O homem, um amante de animais, decidiu dar um novo lar a Chelsea depois da morte dos seus dois outros cães, Max e Heidi, e viveu na sua companhia durante cerca de sete anos. “O Kevin ficou devastado quando perdeu a Chelsea. Ela era a 'menina dos olhos dele' e a sua maior amiga”, contou a tia, Myfanwy Gillham, citada pelo Daily Mail.
Segundo Guilham, ambos construíram uma ligação muito especial desde o momento em que Johnson conheceu a cadela no abrigo e a morte do animal foi determinante para a degradação da qualidade de vida do inglês, que, sem filhos e sem família, se viu sem razões para continuar.
“A morte da Chelsea foi completamente inesperada porque ela era uma cadela cheia de vivacidade. Ele não conseguiu ultrapassar a perda e começou a descuidar a própria rotina. Dois meses depois o Kevin acabou por ter um ataque cardíaco e foi encontrado morto na cama”, acrescentou a tia do benfeitor, que diz acreditar que o sobrinho morreu “de coração partido”.
Para Guilham, a doação efetuada é, porém, uma bonita forma de recordar a sua amiga de quatro patas. “Ele deixou uma herança fantástica à instituição e este 'presente' vai ajudar a salvar e a cuidar de muitos cães fantásticos como a Chelsea”, sublinhou.
Terry Pavey, responsável da Friends of RSPCA Southridge, mostrou-se muito grato com a generosidade de Johnson. “Não há palavras para explicar a gratidão que sentimos para com o Kevin por nos deixar este legado impressionante”, afirmou. “Vai permitir-nos fazer muito bem e salvaguardar o nosso centro de acolhimento durante longos anos”, acrescentou.
Pavey adiantou que o dinheiro doado vai também ajudar à criação de novas áreas de lazer para cães e gatos e que Kevin e Chelsea serão homenageados no local com uma placa na qual serão inscritos os seus nomes.
Notícia sugerida por David Ferreira