Dez horas depois de ter sido dado como morto, um bebé recém-nascido voltou a dar sinais de vida quando já se encontrava na morgue, no hospital de Quibdó, na Colômbia.
Dez horas depois de ter sido dado como morto, uma bebé recém-nascida voltou a dar sinais de vida quando já se encontrava na morgue, no hospital de Quibdó, na Colômbia.
A mãe, Jenny Adriana Hurtado, chegou ao hospital São Francisco de Assis, em Quibdó, no dia 13 de Novembro, em trabalho de parto apesar das curtas 27 semanas de gestação. A equipa médica procedeu ao parto prematuro através de uma cesariana, mas, de acordo com o Daily News, a bebé nasceu com alguns órgãos que não estavam completamente formados, apresentado também vários problemas respiratórios.
Sem registar quaisquer sinais vitais 35 minutos depois, os médicos acabaram por dar a recém-nascida como morta. No entanto, para surpresa de todos, dez horas depois, um funcionário do hospital foi buscar o suposto óbito à morgue quando se apercebeu de alguns movimentos e, inclusive, de um choro muito suave.
Apesar de fora de perigo, a menina encontra-se agora na clínica Santa Teresita del Niño Jesus, em Bogotá, onde está a ser acompanhada de perto pelos especialistas. Durante os próximos dois meses, a pequena de apenas 880 gramas terá de permanecer na incubadora. Por achar que o que aconteceu à bebé foi um autêntico milagre, a família acabou por dar o nome de Milagros ao mais recente membro da família que, durante horas, julgaram perdido.
Notícia sugerida por Raquel Baêta
Comentários
comentários