O filme Beat Girl, dos criadores das séries infanto-juvenis “Diário de Sofia” e “T2 para T3”, foi totalmente produzido pela portuguesa beActive, a primeira empresa nacional especializada no desenvolvimento e na produção de programas de entretenimento interativo. O guião é assinado peos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares e pela britânica Melanie Martinez.
Com realização do irlandês Mairtín de Barra, o filme “Beat Girl” conta a história da jovem Heather que, após o súbito falecimento da sua mãe, terá de ir viver com o seu pai e o seu meio-irmão. A personagem sonha ser pianista clássica – como a mãe – até ao dia em que descobre o mundo da música eletrónica. É nessa altura que a jovem encontra um novo sentido na música, na vida e no amor.
Esta co-produção nacional e irlandesa, que já está em exibição nos cinemas portugueses, tornou-se num sucesso na Irlanda e no Reino Unido e já tem estreia marcada nos Estados Unidos da América, no próximo dia 29 de Maio.
Formato multiplataforma
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a beActive refere que “Beat Girl” é “um conceito multiplataforma”. O formato arrancou primeiro na internet, em Junho de 2012, através de imagens e textos publicados na rede social Pinterest, e depois evoluiu para uma série de televisão, chegando agora ao grande écran.
Os direitos de formato deste conteúdo audiovisual foram vendidos pela beActive à empresa norte-americana Electus, responsável pelas adaptações dos formatos “The Office” e “Ugly Betty” ao mercado dos EUA, para um 'remake' destinado ao mercado televisivo.