Negócios e Empreendorismo

Aveiro: Universidade desafia alunos a resolver a crise

NULL
Versão para impressão
NOS@EUROPE é um projeto da Universidade de Aveiro (UA), criado no âmbito de uma iniciativa do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, que pretende desafiar alunos do ensino secundário a encontrar soluções para a crise. Os alunos do ensino superior também são convidados a participar enquanto júris.

NOS@EUROPE é um concurso que visa envolver os alunos portugueses no debate informado e criativo sobre os desafios da recuperação económica e financeira e na procura de soluções que promovam uma sociedade mais participativa, mais justa e mais coesa, informa a UA em comunicado.

Podem participar alunos do ensino secundário, em equipas de cinco elementos, incluindo um professor. Os alunos do Ensino Superior podem habilitar-se a participar como jurados, junto com personalidades de elevado prestígio.

O concurso decorre de Novembro de 2011 a Março de 2012 e envolve quatro provas: Prova Quiz, Prova Texto, Prova Vídeo e Prova final. Para concorrer, os alunos devem inscrever-se online até 7 de Novembro de 2011.

A seleção – tanto dos grupos a concurso como do júri das três últimas provas – será feita através do QUIZ online que decorre a 11 de Novembro. O tema do Quiz é A União Europeia e o Desafio da Recuperação Económica e Financeira.

Prémios

Os alunos e o professor da equipa vencedora do NOS@EUROPE ganham uma viagem a Bruxelas. O prémio inclui viagem e estadia, com visita a instituições da UE.

Será também sorteada uma viagem com as mesmas características entre os 3 alunos do ensino superior selecionados no QUIZ para participarem nos júris do Concurso.

Para saber tudo sobre o concurso, visite http://nos-at-europe.ua.pt.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close