Portugal foi o primeiro local de passagem de Tom Denniss pela Europa, sendo possível visualizar dezenas de fotos de várias zonas do país – da Ericeira, da Lourinhã, de Rio Maior e de Torres Novas, entre outras – no site oficial do atleta.
No total, Tom correu mais de 26 mil quilómetros, batendo o recorde do dinamarquês Jesper Olsen que, em 2005, tinha feito uma volta ao mundo a correr em 662 dias. Neste percurso, o australiano conseguiu ainda angariar 44 mil euros para a Oxfam (organização de combate à pobreza) da Austrália.
Tom Denniss é doutorado em matemática e oceanografia e é fundador da empresa Oceanlinx, que desenvolveu uma tecnologia para transformar energia das ondas em eletricidade.
O corredor australiano foi acompanhado nesta aventura pela sua mulher, Carmel Denniss, que registou toda a viagem com a câmara fotográfica.
O corredor australiano, em Torres Novas, junto à Tarambola
“Nunca pensei seriamente em desistir. Sinto-me mais forte agora do que quando comecei. Acho que me acostumei”, disse o corredor, australiano, citado pela rádio ABC, quando faltavam dez quilómetros para chegar ao ponto de partida.