por redação
Arcádia prepara-se para abrir quatro novos espaços comerciais. Chegou ao MAR Shopping Algarve,a 2 de novembro abre uma loja na zona do Parque das Nações, em Lisboa, e poucos dias depois inaugura uma outra no Mercado do Bom Sucesso, no Porto. Para a segunda quinzena de novembro está agendada a abertura de um espaço no Mercado Beira-Rio, em Vila Nova de Gaia.
Feitas as contas, a empresa familiar portuguesa de fabrico de chocolate, amêndoas e pastelaria artesanal, irá contratar mais de 20 novos colaboradores e vai passar a contar com 28 espaços no país. Além disso, prepara-se para inaugurar uma nova experiência de consumo nas suas lojas, bem como uma nova área de negócio: o fabrico de gelados.
Em Loulé, no MAR Shopping Algarve, a marca expande o seu conceito Arcádia Café, pensado e estruturado para o ambiente dos centros comerciais para servir, numa esplanada própria, pequenos-almoços e lanches com os seus produtos de cafetaria e pastelaria, sem esquecer os seus históricos bombons. Depois da Galeria Comercial Campus S. João, no Porto e do CascaiShopping, em Cascais, a Arcádia Café chega hoje ao sul do país.
A 2 de novembro, a empresa apresenta a loja modelo que dará o ponto de partida a um conceito que pretende alargar a todos os seus espaços nos próximos anos. Será no Parque das Nações, em Lisboa, que se ficará a conhecer a nova aposta da marca. “As lojas do futuro Arcádia representam uma nova etapa da marca e são sinónimo de maior modernidade, conforto e oferta integrada de produtos: chocolate, amêndoas, cafetaria, pastelaria e gelados”, explica João Bastos, administrador da empresa e neto do fundador da mesma.
De acordo com o mesmo responsável, a Arcádia “continua a garantir a doçura e os processos de fabrico de sempre, mas a partir de agora com espaços que traduzem aquilo que queremos que seja a continuação de um belo futuro para marca, que surpreenda os nossos clientes e, acima de tudo, lhes proporcione experiências de consumo inovadoras”.
No dia da inauguração deste espaço, a Arcádia vai apresentar os seus gelados de fabrico próprio, concetualizados em parceria com o mestre gelateiro Gianfausto Pellegrinetti, que estará presente no evento.
As lojas do Mercado do Bom Sucesso e do Mercado Beira-Rio terão também a nova imagem da marca disponibilizando toda a gama de produtos: chocolate, amêndoas, cafetaria, pastelaria e gelados.