De acordo com comunicado, “com esta iniciativa, que se pretende de continuidade, a ANACOM dá mais um passo no cumprimento de uma das suas atribuições mais importantes – proteger os interesses de todos os utilizadores dos serviços de comunicações”.
Em www.anacom-consumidor.com os consumidores podem desfazer as suas dúvidas e submeter as suas questões através da ferramenta interativa “ANACOM Responde”. No mesmo sentido, o Portal do Consumidor disponibiliza também um formulário na ferramenta “Como reclamar” para apresentação de reclamações para que a ANACOM dê resposta.
O Portal terá também uma área de perguntas e respostas com as dúvidas mais frequentes sobre os diferentes serviços de telecomunicações: voz fixa, voz móvel, Internet e televisão e serviço postal.
A ANACOM recebe atualmente cerca de 4.000 solicitações por mês, a maioria dos quais reclamações. A 17 de maio vai lançar um novo simulador de preços que inclui, não apenas os telemóveis como o observatório que até aqui tinha disponibilizado, como todos os serviços e pacotes de serviços.
[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]