Inovação e Tecnologia

ANACOM lança novo portal do consumidor

A Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) lança esta terça-feira, Dia Mundial do Consumidor, um novo portal que visa melhorar a resposta desta entidade reguladora aos milhares de reclamações que recebe por parte dos consumidores.

Versão para impressão
A Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM) lança esta terça-feira, Dia Mundial do Consumidor, um novo portal que visa melhorar a resposta desta entidade reguladora aos milhares de reclamações que recebe por parte dos consumidores.

De acordo com comunicado, “com esta iniciativa, que se pretende de continuidade, a ANACOM dá mais um passo no cumprimento de uma das suas atribuições mais importantes – proteger os interesses de todos os utilizadores dos serviços de comunicações”.

Em www.anacom-consumidor.com os consumidores podem desfazer as suas dúvidas  e submeter as suas questões através da ferramenta interativa “ANACOM Responde”. No mesmo sentido, o Portal do Consumidor disponibiliza também um formulário na ferramenta “Como reclamar” para apresentação de reclamações para que a ANACOM dê resposta.

O Portal terá também uma área de perguntas e respostas com as dúvidas mais frequentes sobre os diferentes serviços de telecomunicações: voz fixa, voz móvel, Internet e televisão e serviço postal.

A ANACOM recebe atualmente cerca de 4.000 solicitações por mês, a maioria dos quais reclamações. A 17 de maio vai lançar um novo simulador de preços que inclui, não apenas os telemóveis como o observatório que até aqui tinha disponibilizado, como todos os serviços e pacotes de serviços.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close