Em Destaque Turismo

Algarve é um dos sete melhores destino para passar o inverno

Em destaque na imprensa Norte-Americana.
Versão para impressão

Numa altura em que as temperaturas baixas de inverno se começam a fazer sentir, a revista norte-americana International Living enumerou sete destinos ideais para fugir do frio. O Algarve surge como uma dessas sugestões, sendo apresentado como um “paraíso de inverno” que oferece um clima quente durante todo o ano e uma boa relação custo-benefício.

Entre os atributos da região, a publicação salienta ainda os campos de golfe, a gastronomia (com destaque para o marisco fresco e para o típico “frango da Guia”), as praias e a beleza das paisagens naturais. Como ponto a favor do Algarve é também referida a facilidade de se conviver com a língua inglesa, facto que simplifica a adaptação do turista norte-americano ao destino.

A revista International Living é uma publicação mensal que se dedica à divulgação de conteúdos sobre os melhores locais do mundo para se viver, para se passar a reforma, para viajar e para investir.

Segundo Dora Coelho, diretora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística externa desta região, “este reconhecimento vem confirmar o interesse crescente e o peso que o Algarve está a conquistar junto do mercado norte-americano, surgindo como uma alternativa apelativa face aos destinos europeus tradicionalmente procurados por este mercado.”

Ainda este mês de novembro, a ATA teve a oportunidade de receber no Algarve um grupo de 14 agências de viagens que operam no mercado dos EUA e Canadá, a quem foi dado a conhecer as potencialidades da região em torno da sua oferta turística diversificada e de qualidade e a possibilidade de participar em experiências diferenciadoras, entre as quais um workshop para aprender a confecionar uma cataplana e a realização de provas de degustação de vinhos do Algarve. Esta visita incluiu ainda uma forte componente de networking entre os participantes e agentes turísticos da região (associados da ATA), como forma de incentivo ao desenvolvimento de oportunidades de negócio.

De referir que a presença de visitantes norte-americanos no Algarve tem vindo a crescer de forma significativa. De janeiro a setembro deste ano, o destino registou um aumento de 25,3% no número de hóspedes provenientes dos EUA face ao mesmo período de 2017 (alcançando em valores absolutos o número de 64.700 hóspedes) e um aumento de 27,4% no que diz respeito às dormidas (contabilizando 179.600 dormidas na região).

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close