Fitness & Bem-estar

Alentejo entre os dez destinos a visitar em 2015

O Alentejo foi eleito pelo guia internacional de viagens Rough Guides, como um dos dez destinos a serem visitados em 2015.
Versão para impressão
O Alentejo foi eleito pelo guia internacional de viagens Rough Guides, como um dos 10 destinos a serem visitados em 2015.

A região aparece em sétimo lugar a seguir a regiões como o Kosovo, Peak Districk (Reino Unido), Canárias, Karnataka (Índia), Irlanda do Norte, e Mekong Delta (Vietname).

“O Alentejo está a colocar Portugal no mapa da gastronomia e a ajudar a mudar a percepção internacional sobre a comida portuguesa”, pode ler-se no site do Rough Guides, que destaca também o “marisco super fresco, as azeitonas sublimes, a carne, o vinho e os queijos” como alguns dos produtos que deverão ser apreciados pelos turistas.

“É um mundo à parte de tudo o que se poderá encontrar no Algarve”, pode ler-se também na descrição feita pelo guia turístico. Durante este ano, a região tem sido reconhecida por várias publicações como um bom destino de viagem.

O portal AOL Travel considerou o Alentejo como um dos melhores destinos para uma escapadela, a National Geographic colocou a região como um dos 21 destinos mundiais de visita obrigatória em 2014 e o jornal britânico The Guardian recomendou a região para passar o Verão.

A isto tudo, acrescenta-se um concurso promovido pelo site USA Today no qual os leitores elegeram o Alentejo como a Melhor Região Vinícola do Mundo para ser visitada.

Notícia sugerida por Maria Nela

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close