A região aparece em sétimo lugar a seguir a regiões como o Kosovo, Peak Districk (Reino Unido), Canárias, Karnataka (Índia), Irlanda do Norte, e Mekong Delta (Vietname).
“O Alentejo está a colocar Portugal no mapa da gastronomia e a ajudar a mudar a percepção internacional sobre a comida portuguesa”, pode ler-se no site do Rough Guides, que destaca também o “marisco super fresco, as azeitonas sublimes, a carne, o vinho e os queijos” como alguns dos produtos que deverão ser apreciados pelos turistas.
“É um mundo à parte de tudo o que se poderá encontrar no Algarve”, pode ler-se também na descrição feita pelo guia turístico. Durante este ano, a região tem sido reconhecida por várias publicações como um bom destino de viagem.
O portal AOL Travel considerou o Alentejo como um dos melhores destinos para uma escapadela, a National Geographic colocou a região como um dos 21 destinos mundiais de visita obrigatória em 2014 e o jornal britânico The Guardian recomendou a região para passar o Verão.
A isto tudo, acrescenta-se um concurso promovido pelo site USA Today no qual os leitores elegeram o Alentejo como a Melhor Região Vinícola do Mundo para ser visitada.
Notícia sugerida por Maria Nela