“Estou preso e tenho sido torturado pela polícia chinesa, por isso não posso falar. O meu nome é Dhondup Wangchen e a pessoa para quem ligou doou este espaço para que a luta pelos direitos humanos continue”. Assim começa a mensagem de Wangchen, preso desde 2008, sem ter tido direito a julgamento, por ter gravado um documentário sobre a situação dos direitos humanos no Tibete.
Ingrid Vergara é outra das ativistas que pela amnistia ganha voz. Ingrid é porta-voz do Movimiento Nacional de Víctimas de raptos, execuções e outras violações dos direitos humanos no norte da Colômbia, e, por isso, ela e a sua filha, têm sido vítimas de ameaças de morte constantes.
“Vozes pela Liberdade” é o nome dado a esta campanha que pretende alertar e envolver os cidadãos na resolução de problemas e violações dos direitos humanos dando a conhecer as vítimas, caladas à força.
Esta campanha inclui também um filme, uma campanha de imprensa e spots de rádio.
Clique AQUI para gravar os depoimentos de Dhondup Wangchen e de Ingrid Vergara.
A Amnistia Internacional precisa do seu voice mail
NULL
A Amnistia Internacional está a promover uma campanha que convida os portugueses a substituírem a mensagem de voicemail do telemóvel por mensagens de ativistas que por aqui contam a sua história.