O consumidor consulta no seu smartphone, tablet ou laptop a disponibilidade voo, hotel ou rent-a-car para a sua viagem numa agência de viagens on line e recebe no espaço de segundos resposta para a sua consulta podendo de seguida escolher o que pretende, reservar o serviço e efectuar o pagamento.
O agente de viagens recebeu um pedido do seu cliente enquanto se deslocava para visitar outro cliente; através do seu tablet acedeu ao Galileo e no espaço de minutos informou o cliente das diferentes opções e alternativas disponíveis, registou a sua escolha, fez a reserva e enviou-lhe por e-mail os detalhes da mesma.
Do seu laptop acedeu ao sistema de pagamentos eNett e através de um cartão de crédito virtual efectuou o seu pagamento na moeda do país destino (escolha de 30 moedas diferentes disponível) da reserva do seu cliente fechando a transacção.
Esta é a realidade dos dias de hoje, parece-nos normal, nada de novo.
Mas por trás desta disponibilidade e facilidade de serviço encontra-se a Travelport, que através da sua “Travel commerce Platform” disponibiliza instantaneamente o acesso à oferta de 400 companhias aéreas das quais 120 são Low Cost , 650.000 Hotéis , 36.000 Rent a Car , 13 companhias de transporte ferroviário e 60 Tour Operadores e Companhias de Cruzeiros.
Por forma a garantir o melhor preço e solução para a sua viagem pode pesquisar até 5 biliões de combinações dinâmicas de tarifas aéreas mantendo a sua total neutralidade em relação às diferentes ofertas.
Esta plataforma em 2015 a uma velocidade média de 270 milissegundos por transação operou transações de serviços de viagens no montante de 82 Biliões de dólares, geriu 3 biliões de mensagens no sistema por dia, operou mais de 11 biliões por mês de interacções nos interfaces (API) com os diferentes operadores , processou mais de 117 milhões de passagens aéreas, 91 milhões de reservas de rent-a-car e 65 milhões de room nights.
Mas esta plataforma geriu também a oferta de 50 tipos diferentes de serviços adicionais das Companhias Aéreas, tarifas privadas para mais de 150 companhias aéreas, disponibilizou toda a oferta em mãos de 68.000 agências de viagens off e on line com mais de 235.000 terminais em todo o mundo.
Em 2015 a “Travel Commerce Platform” da Travelport operou a 99,985%, 365 dias, 24 horas assente em 10.700 servidores físicos e virtuais com uma capacidade de memória de 15 Petabytes.
Este é o mundo invisível da Travelport que se esconde por detrás de cada pesquisa do consumidor seja on line seja off line.
40 anos a inovar diariamente para poder disponibilizar os melhores conteúdos e serviços aos seus clientes.
Enquanto você leu isto a “Travelport Commerce Platform” processou 65.000 mensagens relativas às operações em curso que lhe disponibilizam o seu lugar a bordo do avião, comboio ou navio, a sua viatura no destino, o seu hotel, o seu transfer, escolher a refeição e o lugar a bordo, assegurar o transporte da sua bagagem especial e as suas actividades no destino escolhido.
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