i9magazine

Travelport – 40 years Redefining Travel commerce

Versão para impressão

O consumidor consulta no seu smartphone, tablet ou laptop a disponibilidade voo, hotel ou rent-a-car para a sua viagem numa agência de viagens on line e recebe no espaço de segundos resposta para a sua consulta podendo de seguida escolher o que pretende, reservar o serviço e efectuar o pagamento.

O agente de viagens recebeu um pedido do seu cliente enquanto se deslocava para visitar outro cliente; através do seu tablet acedeu ao Galileo e no espaço de minutos informou o cliente das diferentes opções e alternativas disponíveis, registou a sua escolha, fez a reserva e enviou-lhe por e-mail os detalhes da mesma.

Do seu laptop acedeu ao sistema de pagamentos eNett e através de um cartão de crédito virtual efectuou o seu pagamento na moeda do país destino (escolha de 30 moedas diferentes disponível) da reserva do seu cliente fechando a transacção.

Esta é a realidade dos dias de hoje, parece-nos normal, nada de novo.

Mas por trás desta disponibilidade e facilidade de serviço encontra-se a Travelport, que através da sua “Travel commerce Platform” disponibiliza instantaneamente o acesso à oferta de 400 companhias aéreas das quais 120 são Low Cost , 650.000 Hotéis , 36.000 Rent a Car , 13 companhias de transporte ferroviário e 60 Tour Operadores e Companhias de Cruzeiros.

Por forma a garantir o melhor preço e solução para a sua viagem pode pesquisar até 5 biliões de combinações dinâmicas de tarifas aéreas mantendo a sua total neutralidade em relação às diferentes ofertas.

Esta plataforma em 2015 a uma velocidade média de 270 milissegundos por transação operou transações de serviços de viagens no montante de 82 Biliões de dólares, geriu 3 biliões de mensagens no sistema por dia, operou mais de 11 biliões por mês de interacções nos interfaces (API) com os diferentes operadores , processou mais de 117 milhões de passagens aéreas, 91 milhões de reservas de rent-a-car e 65 milhões de room nights.

Mas esta plataforma geriu também a oferta de 50 tipos diferentes de serviços adicionais das Companhias Aéreas, tarifas privadas para mais de 150 companhias aéreas, disponibilizou toda a oferta em mãos de 68.000 agências de viagens off e on line com mais de 235.000 terminais em todo o mundo.

Em 2015 a “Travel Commerce Platform” da Travelport operou a 99,985%, 365 dias, 24 horas assente em 10.700 servidores físicos e virtuais com uma capacidade de memória de 15 Petabytes.

Este é o mundo invisível da Travelport que se esconde por detrás de cada pesquisa do consumidor seja on line seja off line.

40 anos a inovar diariamente para poder disponibilizar os melhores conteúdos e serviços aos seus clientes.

Enquanto você leu isto a “Travelport Commerce Platform” processou 65.000 mensagens relativas às operações em curso que lhe disponibilizam o seu lugar a bordo do avião, comboio ou navio, a sua viatura no destino, o seu hotel, o seu transfer, escolher a refeição e o lugar a bordo, assegurar o transporte da sua bagagem especial e as suas actividades no destino escolhido.

O conteúdo Travelport – 40 years Redefining Travel commerce aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close