O escritor e historiador João Pedro Marques publica o seu primeiro romance "Os Dias da Febre", uma história que leva o leitor numa viagem até à Lisboa do século XIX.
O escritor e historiador João Pedro Marques publica o seu primeiro romance “Os Dias da Febre”, uma história que leva o leitor numa viagem até à Lisboa do século XIX. O livro chega na próxima semana às livrarias e vive dos sons, cores, gentes e costumes da cidade alfacinha, através de uma narrativa apoiada no rigor dos factos e na subtileza com que transporta o leitor para o quotidiano burguês do século XIX.
A ação situa-se em 1857, quando Lisboa era atingida por uma epidemia de febre amarela que mataria quase 5 mil pessoas. É nesse contexto que a intriga se desenvolve, traduzindo-se num convite a conviver com as figuras da época e a percorrer a cidade em toda a sua diversidade, dos camarotes do S. Carlos às ruas apertadas de Alfama e dos salões das damas da alta sociedade ao bulício do café Nicola.
“Os Dias da Febre” é apresentado por Francisco José Viegas na Sociedade de Geografia de Lisboa, no dia 24 de março, pelas 18h30.