Continua a ser o maior 'sex symbol' do mundo ocidental. Elvis nasceu em Tupelo, uma cidade do Mississípi, a 08 de Janeiro de 1935. Filho de uma família muito modesta, Elvis viveu os primeiros anos numa pequena casa de madeira, com apenas duas divisões, construída pelo próprio pai.
A sua carreira profissional como músico arrancou aos 19 anos. Contudo, foi só aos 21 anos que o seu talento começou a conquistar milhões, quando lançou o single Heart Break Hotel, que chegou ao top de todas as tabelas norte-americanas.
Pouco depois, Elvis estreou-se também no cinema, tendo protagonizado dezenas de filmes de Hollywood. Em pouco tempo, Elvis tornou-se a primeira superestrela do mundo, com fãs a desmaiar por onde quer que passasse.
Em 1967, o Rei casou com a sua paixão de sempre, Priscilla Beaulieu, de quem teve uma filha. Apesar de todo o sucesso comercial (ou melhor, por causa desse mesmo sucesso), Elvis acabou por perder o controlo da sua carreira.
A pressão dos agentes, editoras e produtores exigia cada vez mais músicas, mais concertos, mais filmes. Elvis tornou-se um consumidor pesado de medicamentos (alegadamente analgésicos, antidepressivos e estimulantes como anfetaminas). O falhanço do seu casamento, em 1973, terá agravado a sua dependência.