Apenas seis meses após o lançamento em Portugal, o projeto Boonzi, desenvolvido por empreendedores portugueses, acaba de chegar ao mercado global. Trata-se de um inovador software de gestão de orçamento familiar que agora se internacionaliza.
Apenas seis meses após o lançamento em Portugal, o projeto Boonzi.pt, desenvolvido por empreendedores portugueses, acaba de chegar ao mercado global. Trata-se de um inovador software de gestão de orçamento familiar que agora se internacionaliza, depois de ter conseguido uma “excelente recetividade no mercado nacional”.
“A estratégia inicial teve como prioridade o mercado nacional, pois queríamos estar mais perto dos utilizadores e perceber as suas necessidades. Graças ao excelente feedback recebido, construímos um produto sólido e capaz de concorrer frente-a-frente com as grandes referências mundiais”, explica João Saleiro, sócio-fundador da empresa Webfuel, responsável pelo projeto, em comunicado enviado ao Boas Notícias.
Como o Boas Notícias explicou em Fevereiro deste ano, o Boonzi é uma plataforma digital que permite, “de forma simples e inteligente”, ajudar os utilizadores a poupar, classificando “de forma automática as despesas e receitas” e colocando ao dispor dos clientes relatórios de contas detalhados que podem ser analisados e que esclarecem quais os gastos que existiram ao longo do tempo.
Segundo os fundadores, este software de gestão de finanças pessoais propõe-se ajudar as famílias a atingir o equilíbrio financeiro, “permitindo controlar com precisão a situação financeira real e os hábitos de consumo da família”, além de definir os objetivos de poupança.
O software pode ser descarregado a partir de www.boonzi.pt (para utilizadores portugueses) e, agora, também a partir de www.boonzi.com (para utilizadores estrangeiros), caraterizando-se pelo “interface intuitivo” e pela “eficácia na importação e classificação dos extratos dos vários bancos”.
Agora que o produto está preparado para enfrentar o mercado internacional, a Webfuel pretende, numa primeira fase, executar um plano de marketing e comunicação global via Internet e, de seguida, “trabalhar mercado a mercado em conjunto com parceiros internacionais”.
Clique AQUI para saber mais sobre o Boonzi.