Neste momento, os Ginásios Da Vinci contam já com mais de 40 centos franchisados um pouco por todo o país. Já em 2012, o crescimento da marca Da Vinci levou à criação de 348 novos postos de trabalho.
Graças ao sucesso exponencial que a empresa tem tido desde a sua fundação, em 2007, está prevista a para este ano a inauguração de mais 10 unidades em nove pontos do país, disse uma fonte da empresa ao Boas Notícias.
Esta expansão da marca vai promover a contratação de cerca de 300 novos postos de trabalho, nomeadamente docentes, psicólogos e animadores. Os interessados podem candidatar-se diretamente no site do grupo, onde é possível preencher o formulário de candidatura e fazer o 'upload' do currículo.
No primeiro semestre deste ano, os Ginásios Da Vinci vão abrir 10 unidades novas em Loulé, Gondomar, Angra do Heroísmo, Viseu, Tramagal, Lisboa (Lumiar e Telheiras), Pombal, Cantanhede e Seia. A mesma fonte contactada pelo Boas Notícias salientou ainda que “a marca se encontra em processo de internacionalização em mercados lusófonos, nomeadamente no Brasil”.
Franchising: Estratégia de crescimento
O modelo de negócio da empresa assenta na oferta de serviços educativos que incluem a oferta de apoio escolar, explicações tempos livres, formação profissional, psicologia, psicopedagogia, cursos, workshops informática e idiomas.
A empresa sublinha a aposta numa “estratégia de crescimento” que contraria os “efeitos da crise através do modelo de ‘franchising’ que tem vindo a constituir-se uma importante resposta na criação de emprego e crescimento económico”. O “atual contexto da educação poderá conduzir muitos professores a constituir o seu próprio emprego dando continuidade à sua formação”, conclui a empresa em comunicado.