Nesse sentido, a Jason Associates partilha alguns exemplos de iniciativas e dicas práticas para o regresso ao trabalho.
Saiba como ser mais eficaz e produtivo.
Lista de To Dos – 1º passo
Análise da agenda, mapear todas as coisas programadas
Não ser incrivelmente ambicioso – PRIORITIZAR
Definir o que é essencial e que deve ser feito prontamente. Saber dosear – tudo acaba por ser feito, mas de forma faseada.
Ir fazendo um check nas várias tarefas concluídas
É importante, pois psicologicamente falando, dá uma sensação de dever cumprido e de fecho de tarefas pendentes.
Durante a 1ª semana – Ignorar distrações desnecessárias
Telemóveis, tablets, redes sociais… Distraem, tendem a atrasar o trabalho que está a ser feito e, mais que isso, a quebrar a concentração.
Ignorando estas tecnologias, vai permitir um catching up mais focado e conciso de todos os assuntos.
Emails
Fazer uma primeira leitura, de forma transversal – ajuda, em primeira instância, a verificar quais os assuntos mais urgentes e também quais os mais fáceis de resolver.
Pode também ajudar a selecionar os assuntos que vão acabar por ser delegados e passados a outros colegas.
Dizer não ao multitasking
É fulcral estarmos orientados e focadas numa só tarefa, de cada vez, para garantir o sucesso e boa resolução da mesma.
Cada pessoa tem um perfil diferente e reage de forma distinta
Estar confortável no local de trabalho é chave, seja a ouvir música, seja estar numa sala mais isolado ou estar junto dos outros colegas – o conforto no espaço onde trabalha é importante.