Gastronomia

Vinho do Porto promovido como “ativo de excelência”

Uma iniciativa pioneira vai mostrar ao público tudo o que o Vinho do Porto pode oferecer a Portugal enquanto "ativo turístico de excelência" com recurso a várias atividades.
Versão para impressão
Uma iniciativa pioneira vai mostrar ao público tudo o que o Vinho do Porto pode oferecer a Portugal enquanto “ativo turístico de excelência”. Trata-se da primeira edição de “Um Porto em…”, uma realização conjunta do Turismo de Portugal e do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto e com o apoio do Museu do Douro.
 
O certame vai ter lugar esta sexta-feira, 15 de Junho, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e tem por objetivo “aumentar a notoriedade e perceção do Vinho do Porto, junto de responsáveis do setor e opinion makers nacionais e internacionais enquanto elemento diferenciador e caraterístico da oferta turística sofisticada portuguesa”, explica a organização.
 
A iniciativa incluirá provas de vinhos e de gastronomia e sessões de trabalho que darão a conhecer o Douro e o Vinho do Porto à comunidade empresarial e escolar, exibindo-os como “produtos turísticos de excelência e de nível internacional” e “estimulando a sua integração na oferta gastronómica”.
 
Entre as ações a decorrer está uma conferência sobre a relação histórica entre a cidade do Porto e o comércio do vinho, bem como palestras sobre empreendedorismo na região do Douro, nas áreas do vinho, da restauração e da hotelaria.
 
Ao longo do dia, uma nova geração de chefs, entre os quais Nuno Diniz, Nuno Barros, João Sá, Vítor Claro, António Lourenço, António Henriques, Marlene Vieira e José Serrano, vai ainda liderar uma série de provas gastronómicas comentadas, com recurso ao Vinho do Porto.
 
O encerramento da jornada acontecerá com a inauguração da exposição “A Arquitetura da Paisagem Duriense” no Átrio Rossio, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, que estará patente até 30 de Junho.
 
Depois de Lisboa, o propósito dos mentores é levar a iniciativa a outras grandes cidades europeias, “permitindo projetar o Vinho do Porto enquanto ativo turístico de excelência para Portugal junto dos principais mercados emissores”.
 
Os interessados em participar nesta primeira edição de “Um Porto em…” deverão inscrever-se através DESTE link.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório