Em Destaque Gastronomia

Time Out Market recebe “Óscar da restauração”

Ideia portuguesa ganha prémio internacional
Versão para impressão

Time Out Market Lisboa, no Mercado da Ribeira, recebeu um prémio internacional – o The Hamburg Foodservice Award, numa cerimónia que decorreu em Hamburgo.

Este projeto português, criado de raiz pela equipa que fundou a revista Time Out Lisboa, foi distinguido por ser “um dos conceitos mais visionários da Europa” no setor da restauração.

O “Hamburg Foodservice Award” é um dos mais respeitados e desejados prémios europeus na indústria da gastronomia e restauração, considerado, principalmente na Alemanha, o “Óscar” do sector.

“É uma ideia portuguesa que está a ser replicada no mundo inteiro. Só podemos estar orgulhosos. Este prémio representa o esforço de uma equipa portuguesa que idealizou e acreditou, que se dedica diariamente a garantir que os visitantes encontram aqui o melhor que se faz em Lisboa, tudo debaixo do mesmo teto. Em 2017, atingimos um total de 3.6 milhões de visitantes, o que faz deste Mercado o espaço da cidade com maior número de visitantes”, afirma João Cepeda, Presidente e Diretor Criativo do Time Out Market.

Situado no icónico edifício do Mercado da Ribeira, o Time Out Market Lisboa é o primeiro projeto editorial a três dimensões do mundo e o único food hall com três chefs galardoados com estrelas Michelin. Desenhado pelos arquitetos Aires Mateus, o projeto ocupa a ala poente no piso térreo e todo o primeiro piso do edifício, num total de 7 mil metros quadrados. O food hall é composto por mais de 40 espaços servidos por 800 lugares sentados em área coberta e mais 120 de esplanada. Uma ideia que está agora em processo de internacionalização com aberturas já previstas em Miami, Boston e Chicago.

Lançado em 1983, o Hamburg Foodservice Award tem distinguido diversas pessoas, conceitos e espaços na Europa. Entre os premiados, ao longo destes 30 anos, encontram-se personalidades como Sir Terence Conran, conceitos como o Prêt-a-Manger, Vapiano, Wagamama e Ikea (restauração) e grandes grupos de restauração e retalho como a McDonald’s, Migros e Blue Elephant. Os prémios são atribuídos por um painel de especialistas e representantes da indústria de toda a Europa.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub